Estágios





Estágio Supervisionado

O Estágio é um conjunto de atividades educacional, técnico-cultural e social, que o aluno desenvolve na comunidade ou nas empresas, relacionado à sua área de formação.

O processo de Estágio Supervisionado do Curso tem por objetivo propiciar ao estudante o treinamento indispensável à sua formação, sob supervisão crítica e orientada de um professor orientador, nas atividades para as quais se dirige. 

Ele objetiva a aproximação e o entrosamento entre a escola e a empresa, vinculando o trabalho e a prática social, viabilizando o atendimento das necessidades do sistema educacional e da demanda quantitativa e qualitativa do mercado.

O estágio supervisionado obrigatório realiza-se nos 7º e 8º períodos do curso de Administração e no 9º e 10º períodos de Engenharia de Produção;Engenharia Ambienta;Engenharia Civil . No entanto, durante os períodos iniciais, o aluno poderá realizar atividades de estágio, quando da existência de vagas, o que não o exime da obrigatoriedade de realizar o estágio nos 7º e 8º, períodos de Administração e 9º e 10 das Engenharias, requeridos pelas normas do curso.

Critérios para realizar o estágio

Para realizar o estágio, tanto o obrigatório, nos 7º e 8º períodos da Administração e 9º e 10 períodos das Engenharias, quanto os estágios realizados a partir do 1º período, o aluno deve estar regularmente matriculado nos cursos  da FAMA e freqüente às atividades acadêmicas.
Se o aluno candidato à vaga de estágio for aceito para estagiar, este deverá assinar um termo de compromisso com a empresa, bem como deverá ser assinado um termo de compromisso entre a instituição (FAMA) e a empresa em questão, para que o estágio ocorra.

E-mail: estagio@femar.edu.br



Empresas Conveniadas Clique aqui


Manual de Estágio: